Estão de parabéns todos os vicariatos que participaram da Maratona Bíblica da Arquidiocese de Olinda e Recife.
A Paróquia de Santo Antão, que representou o Vicariato
Vitória, foi a grande vencedora.
Vejam as fotos da 3ª fase da Maratona Bíblica que aconteceu no domingo, 25/09, na Capela do Parque da Jaqueira:
Mostrando postagens com marcador Bíblia. Mostrar todas as postagens
Mostrando postagens com marcador Bíblia. Mostrar todas as postagens
segunda-feira, 26 de setembro de 2016
segunda-feira, 5 de setembro de 2016
sexta-feira, 2 de setembro de 2016
Que tipo de Bíblia você tem em casa?
Que tipo de Bíblia você tem em casa?
Bíblia Triste : Sou a Bíblia triste, meu dono até que me lê, mas não interpreta corretamente minhas Palavras e não pratica meus ensinamentos.
Bíblia Rasgada: Sou a Bíblia rasgada, dentro de mim estão escritas palavras doce como o mel, mas meu dono muito desligado, me deixa em qualquer lugar e nas mãos de quem não tem cuidado!
Bíblia Suja: sou a Bíblia Suja, sou colocada na estante como objeto de decoração. Fico lá no mesmo lugar, sempre aberta na mesma página, no mesmo salmo, pegando poeira. Ninguém me tira dali para ler e meditar meu conteúdo!
Bíblia desanimada e esquecida: Sou a Bíblia esquecida e desanimada. Meu dono não me usa, não me leva para o grupo de oração, para os encontros de catequese... às vezes até me leva, mas depois não me procura mais. Fico lá no canto até a próxima semana. Se esquece de que sou a fonte inspiradora, luz que ilumina, Palavra que conforta, Pão que alimenta!
Bíblia Feliz: sou a Bíblia Feliz, sirvo sempre que sou desejada. Meu dono me carrega com orgulho, Me lê, acredita em minhas Palavras, pois sabe que sou para os cristãos a espada.
Bíblia Triste : Sou a Bíblia triste, meu dono até que me lê, mas não interpreta corretamente minhas Palavras e não pratica meus ensinamentos.
Bíblia Rasgada: Sou a Bíblia rasgada, dentro de mim estão escritas palavras doce como o mel, mas meu dono muito desligado, me deixa em qualquer lugar e nas mãos de quem não tem cuidado!
Bíblia Suja: sou a Bíblia Suja, sou colocada na estante como objeto de decoração. Fico lá no mesmo lugar, sempre aberta na mesma página, no mesmo salmo, pegando poeira. Ninguém me tira dali para ler e meditar meu conteúdo!
Bíblia desanimada e esquecida: Sou a Bíblia esquecida e desanimada. Meu dono não me usa, não me leva para o grupo de oração, para os encontros de catequese... às vezes até me leva, mas depois não me procura mais. Fico lá no canto até a próxima semana. Se esquece de que sou a fonte inspiradora, luz que ilumina, Palavra que conforta, Pão que alimenta!
Bíblia Feliz: sou a Bíblia Feliz, sirvo sempre que sou desejada. Meu dono me carrega com orgulho, Me lê, acredita em minhas Palavras, pois sabe que sou para os cristãos a espada.
quinta-feira, 1 de setembro de 2016
Mês da Bíblia
Setembro, mês da Bíblia!
Palavra do Arcebispo
A cada ano, a Igreja Católica no Brasil
considera setembro como o “Mês da Bíblia”. Dom José Antônio Peruzzo,
arcebispo de Curitiba e responsável na CNBB pela Ação Bíblica e
Catequética, afirma: “Graças ao bom Deus, a cada ano vemos crescer nas
comunidades de fé o gosto e o sadio anseio por conhecer a Palavra de
Deus. Não é apenas curiosidade. É muito mais do que isso: há no coração
de nossa gente um secreto desejo de sentido e de esperança. Há uma busca
sincera e singela de experiências de fé. Nosso povo quer sentir a
proximidade de Deus”.
No contexto social e político que o Brasil vive nesse momento, é
muito oportuno que, para o mês da Bíblia de 2016, a CNBB tenha escolhido
como tema “Para que nele nossos povos tenham vida” e o lema “”Praticar a
justiça, amar a misericórdia e caminhar com Deus”. Ao menos para os
cristãos, essa palavra aponta um caminho de saída para esse momento de
crise nacional.
Essas palavras que parecem tão atuais foram proferidas no século VIII antes de Cristo, por um lavrador pobre, escolhido por Deus para ser profeta, isso é, porta-voz da palavra divina. Esse homem era membro de uma pequena comunidade e alguém desse grupo que sabia escrever registrou em um pequeno livro essas profecias. Nas nossas Bíblias, o livro de Miquéias está no meio dos “pequenos profetas”, pelo fato do seu texto ser breve, apenas sete capítulos. No entanto, ele foi um dos importantes profetas de Israel. Todos os cristãos conhecem uma profecia de Miquéias, citada pelo evangelho. No tempo em que Jesus nasceu, quando o rei Herodes perguntou aos professores da Bíblia onde o Messias haveria de nascer, esses responderam: “Em Belém de Judá, conforme está escrito no profeta Miquéias”. De fato, Miquéias havia ensinado ao povo que, nos momentos de crise, a salvação não viria das pessoas importantes e sim da pequena comunidade, fiel ao projeto divino. A mensagem de Miquéias se resume na palavra tomada como lema desse mês da Bíblia: “Ó ser humano, já foi te explicado o que é bom e o que Deus pede de você: praticar a justiça, amar a misericórdia e caminhar simplesmente com teu Deus” (Mq 6, 8).
O livro de Miquéias é simples e de leitura fácil. Para ajudar a quem quiser compreender melhor o livro de Miquéias, a CNBB publicou bons subsídios que estão à disposição no site: www.edicoescnbb.com.br
A leitura dessa profecia insiste que o direito dos pobres seja preservado e que quem crê em Deus, sempre os defenda e tenha certeza de que Deus se manifestará sempre a favor dos pobres e injustiçados.
Abençoado e proveitoso mês da Bíblia para todos e todas!
Essas palavras que parecem tão atuais foram proferidas no século VIII antes de Cristo, por um lavrador pobre, escolhido por Deus para ser profeta, isso é, porta-voz da palavra divina. Esse homem era membro de uma pequena comunidade e alguém desse grupo que sabia escrever registrou em um pequeno livro essas profecias. Nas nossas Bíblias, o livro de Miquéias está no meio dos “pequenos profetas”, pelo fato do seu texto ser breve, apenas sete capítulos. No entanto, ele foi um dos importantes profetas de Israel. Todos os cristãos conhecem uma profecia de Miquéias, citada pelo evangelho. No tempo em que Jesus nasceu, quando o rei Herodes perguntou aos professores da Bíblia onde o Messias haveria de nascer, esses responderam: “Em Belém de Judá, conforme está escrito no profeta Miquéias”. De fato, Miquéias havia ensinado ao povo que, nos momentos de crise, a salvação não viria das pessoas importantes e sim da pequena comunidade, fiel ao projeto divino. A mensagem de Miquéias se resume na palavra tomada como lema desse mês da Bíblia: “Ó ser humano, já foi te explicado o que é bom e o que Deus pede de você: praticar a justiça, amar a misericórdia e caminhar simplesmente com teu Deus” (Mq 6, 8).
O livro de Miquéias é simples e de leitura fácil. Para ajudar a quem quiser compreender melhor o livro de Miquéias, a CNBB publicou bons subsídios que estão à disposição no site: www.edicoescnbb.com.br
A leitura dessa profecia insiste que o direito dos pobres seja preservado e que quem crê em Deus, sempre os defenda e tenha certeza de que Deus se manifestará sempre a favor dos pobres e injustiçados.
Abençoado e proveitoso mês da Bíblia para todos e todas!
Dom Antônio Fernando Saburido
Arcebispo de Olinda e Recife
Arcebispo de Olinda e Recife
terça-feira, 23 de agosto de 2016
VICARIATO VITÓRIA
ROTEIRO PARA TRABALHAR O MÊS DA BÍBLIA NA PARÓQUIA
1- Formar equipe que vai articular a semana Bíblica na Paróquia. (esta equipe vai divulgar e organizar inscrição, maratona. Ver a pessoa que vai trabalhar os encontros,).
2- Enviar até 4 representes da equipe para participar da formação sobre a chave de leitura para trabalhar o livro Profeta Miquéias , e maratona no dia 13 de Agosto na livraria paulinas das 9h ás 12h.
3- Adquirir nas Paulinas o Livro a ser vendido na Paróquia, no valor de 2,00 reais.
IMPORTANTE:
Cada Paróquia de acordo com sua realidade realizará a maratona Bíblica (gincana) em grande estilo (Atividades diversas, música, barracas de lanche etc.).
1- Formar equipe que vai articular a semana Bíblica na Paróquia. (esta equipe vai divulgar e organizar inscrição, maratona. Ver a pessoa que vai trabalhar os encontros,).
2- Enviar até 4 representes da equipe para participar da formação sobre a chave de leitura para trabalhar o livro Profeta Miquéias , e maratona no dia 13 de Agosto na livraria paulinas das 9h ás 12h.
3- Adquirir nas Paulinas o Livro a ser vendido na Paróquia, no valor de 2,00 reais.
IMPORTANTE:
Cada Paróquia de acordo com sua realidade realizará a maratona Bíblica (gincana) em grande estilo (Atividades diversas, música, barracas de lanche etc.).
Vicariato Olinda
Convite a todos os participantes das Paróquias do Vicariato Olinda,
Estudo da Palavra de Deus é Fortaleza para ir e evangelizar!!!!
O Horário será das 19h30 as 21h
Estudo da Palavra de Deus é Fortaleza para ir e evangelizar!!!!
O Horário será das 19h30 as 21h
segunda-feira, 22 de agosto de 2016
domingo, 7 de agosto de 2016
Maratona Bíblica
Vem aí a Maratona Bíblica!!!
Uma parceria da livraria Paulinas com a Arquidiocese.
O articulador da Maratona Bíblica no nosso Vicariato Soledade é o professor Aderson Viana.
Dúvidas ou informações nos envie uma mensagem via Facebook.
https://www.facebook.com/profile.php?id=100005842064791&fref=nf
Uma parceria da livraria Paulinas com a Arquidiocese.
O articulador da Maratona Bíblica no nosso Vicariato Soledade é o professor Aderson Viana.
Dúvidas ou informações nos envie uma mensagem via Facebook.
https://www.facebook.com/profile.php?id=100005842064791&fref=nf
terça-feira, 15 de setembro de 2015
terça-feira, 21 de abril de 2015
Dom Peruzzo assume Comissão para Animação Bíblico-catequética
A comissão foi presidida no último quadriênio 2011-2015 por dom Jacinto Bergmann.
Currículo
Nascido em Cascavel (PR) em 1960, dom Peruzzo foi ordenado sacerdote em 1985. Estudou Filosofia na Universidade Católica do Paraná, Teologia no Studium Theologicum de Curitiba (PR) e concluiu seu mestrado em Ciências Bíblicas no Pontifício Instituto Bíblico de Roma. O bispo também é doutor pela Pontifícia Universidade São Tomás de Aquino, em Roma.
Em agosto de 2005 foi nomeado pelo papa Bento XVI bispo de Palmas-Francisco Beltrão (PR), onde permaneceu até o início de 2015, quando o papa Francisco o nomeou arcebispo metropolitano de Curitiba.
Dom Peruzzo tem como lema episcopal “Fazei discípulos... ensinai”.
quinta-feira, 5 de setembro de 2013
Que tipo de Bíblia você tem em casa?
1ª Bíblia
Triste : Sou a
Bíblia triste, meu dono até que me lê, mas não interpreta corretamente minhas
Palavras e não pratica meus ensinamentos.
2ª Bíblia
Rasgada: Sou a
Bíblia rasgada, dentro de mim estão escritas palavras doce como o
mel, mas meu dono muito desligado, me deixa em qualquer lugar e nas mãos de
quem não tem cuidado!
3ª Bíblia
Suja:
sou a Bíblia Suja, sou colocada na estante como objeto de decoração. Fico
lá no mesmo lugar, sempre aberta na mesma página, no mesmo salmo, pegando
poeira. Ninguém me tira dali para ler e meditar meu conteúdo!
4ª Bíblia
desanimada e esquecida: Sou a Bíblia esquecida e desanimada. Meu dono não me usa, não me leva
para o grupo de oração, para os encontros de catequese... às vezes até me leva,
mas depois não me procura mais. Fico lá no canto até a próxima semana. Se
esquece de que sou a fonte inspiradora, luz que ilumina, Palavra que conforta,
Pão que alimenta!
5ª Bíblia
Feliz: sou a
Bíblia Feliz, sirvo sempre que sou desejada. Meu dono me carrega com orgulho,
Me lê, acredita em minhas Palavras, pois sabe que sou para os cristãos a
espada.
Assinar:
Postagens (Atom)














































