Mostrando postagens com marcador Formação. Mostrar todas as postagens
Mostrando postagens com marcador Formação. Mostrar todas as postagens
quarta-feira, 22 de novembro de 2017
ENCONTRO ARQUIDIOCESANO SOBRE INICIACAO A VIDA CRISTÃ
Assessor: Dom Leomar Brustolin
Dia : 25/11
Horário : 8h as 11h
Local: Auditório da Paroquia da Soledade (Boa Vista)
Recurso: Gratuito
Participação : 2 pessoas da Catequese e 2 pessoas da Liturgia de cada PAROQUIA.
Participem!!!!
Att. Coordenação Arquidiocesana de Pastoral
domingo, 14 de agosto de 2016
Arquidiocese promove mutirão de oficinas de comunicação
Participem!
A
Arquidiocese de Olinda e Recife realiza, no dia 20 de agosto, o seu 1º
Mutirão de Oficinas de Comunicação, destinado aos agentes da Pascom,
catequistas e demais pastorais das diversas paróquias. O objetivo é
partilhar subsídios para que os agentes possam desenvolver as ações de
comunicação em suas paróquias, de forma profissional e criativa. Para
tanto, o Mutirão oferece a possibilidade de inscrição em uma das quinze
oficinas organizadas nas áreas de site, rádio, jornal, fotografia,
liturgia, diagramação, vídeo e assessoria de imprensa.
Os monitores convidados a ministrar as
oficinas irão trabalhar questões teóricas e práticas, provocando os
participantes a entender que é preciso conhecer melhor os fundamentos de
cada técnica e exercitá-los com supervisão, para que o produto final do
trabalho seja eficiente e se apresente de forma profissional.
Pela manhã, os agentes das pastorais
irão aprender e se exercitar na área que escolheram – no sentido teórico
e prático. À tarde, irão eleger um dos trabalhos realizados para ser
apresentado em plenário e relatar as experiências e vivências da oficina
da qual participaram. Assim, todos poderão entender o contexto geral
das demais oficinas ministradas no encontro.
O presidente da Comissão Arquidiocesana
da Pastoral para a Comunicação, Padre Luciano Brito, diz que a
participação dos agentes é importante também para a animação da
Pastoral. “Viver a experiência do mutirão fortalece o sentido de equipe e
comunidade, engajando os participantes na grande aventura de comunicar o
Evangelho do Cristo e suas obras”, afirmou.
O 1º Mutirão de Oficinas de Comunicação
da Arquidiocese de Olinda e Recife vai acontecer no Colégio Vera Cruz,
localizado na Av. Rui Barbosa, 57, no bairro das Graças. A inscrição
deve ser feita pelo site http://aorpascom.wix.com/encontro e dá direito a
almoço, lanche e ao material utilizado nas oficinas. Os participantes
devem levar um quilo de alimento não perecível como forma de pagamento
simbólico, para ser oferecido a obras de caridade.
Seguem abaixo as oficinas e monitores do Mutirão.
Fotografia: uma proposta antiga e nova de comunicar
Miva Filho
Textos para jornal na era digital.
Luciana Rodrigues Falcão
Textos para jornal na era digital.
Francicleide Palhano
Textos para as mídias digitais
Pe. Jurandir Dias
Rádio: a arte de falar pelas ondas hertzianas
Rodolfo Costa
Liturgia: silêncio, leitura e proclamação da Palavra
Ir. Fabíola Medeiros
Liturgia: a arte de comunicar o sagrado
Pe. Luciano José Rodrigues de Brito
Ir. Ivonete Kurten
Catequese: encontros provocados com as mídias tradicionais e digitais.
Ir. Mary Souza
Como organizar a Pascom na paróquia e comunidade
Ir. Elide Maria Fogolari
Diagramação: a arte de comunicar.
Edmilson Apolinário
Vídeo: som e imagem
Luca Pacheco e Wagner
Assessoria de Imprensa.
Anna Beatriz Malaquias
Produção de site
Istivy Cordeiro
Web TV
Júlio Carvalho
Claudio
Web rádio
Ir. Josivânia Alves de Oliveira
Luiz José Rodrigues dos Santos
Produção gráfica: a arte de produzir cartazes, folders, convites, entre outros
Ir. Viviane Rodrigues
Oficinas
Fotografia: uma proposta antiga e nova de comunicar
Miva Filho
Textos para jornal na era digital.
Luciana Rodrigues Falcão
Textos para jornal na era digital.
Francicleide Palhano
Textos para as mídias digitais
Pe. Jurandir Dias
Rádio: a arte de falar pelas ondas hertzianas
Rodolfo Costa
Liturgia: silêncio, leitura e proclamação da Palavra
Ir. Fabíola Medeiros
Liturgia: a arte de comunicar o sagrado
Pe. Luciano José Rodrigues de Brito
Ir. Ivonete Kurten
Catequese: encontros provocados com as mídias tradicionais e digitais.
Ir. Mary Souza
Como organizar a Pascom na paróquia e comunidade
Ir. Elide Maria Fogolari
Diagramação: a arte de comunicar.
Edmilson Apolinário
Vídeo: som e imagem
Luca Pacheco e Wagner
Assessoria de Imprensa.
Anna Beatriz Malaquias
Produção de site
Istivy Cordeiro
Web TV
Júlio Carvalho
Claudio
Web rádio
Ir. Josivânia Alves de Oliveira
Luiz José Rodrigues dos Santos
Produção gráfica: a arte de produzir cartazes, folders, convites, entre outros
Ir. Viviane Rodrigues
Oficinas
Pascom AOR
sábado, 13 de agosto de 2016
quarta-feira, 13 de julho de 2016
Curso Básico da Doutrina Cristã
1º dia do "Curso Básico da Doutrina Cristã" (turma da tarde). Sob
orientação do Prof. Humberto Carneiro - Bacharel em Teologia (UNICAP) e
Mestre em Direito (UFPE)
sexta-feira, 10 de junho de 2016
Aviso importante
Devido a grande demanda de inscrições o "Curso de Formação de
Catequistas da AOR" teve seu início adiado para o dia 9 de julho. As
inscrições para o curso serão realizadas ATÉ AMANHÃ (11/06), a partir
das 8h na Matriz Nossa Senhora das Graças (bairro das Graças)
terça-feira, 15 de setembro de 2015
segunda-feira, 23 de fevereiro de 2015
Curso de Formação de catequistas da AOR
O Curso de Formação para Catequistas da Arquidiocese de Olinda e Recife terá suas inscrições no dia 14 de março na Igreja da Boa Vista.
Houve algumas mudanças e ao invés de todo sábado o curso será a cada 15 dias, ou seja, sábado sim, sábado não. A duração será de um ano.
Mais informações ligar para Aldo Araújo no fone 9298-0846
Houve algumas mudanças e ao invés de todo sábado o curso será a cada 15 dias, ou seja, sábado sim, sábado não. A duração será de um ano.
Mais informações ligar para Aldo Araújo no fone 9298-0846
sexta-feira, 29 de agosto de 2014
terça-feira, 19 de agosto de 2014
Encontrão de Catequistas da Arquidiocese de Olinda e Recife
Dia 24 de Agosto
Encontrão de Catequistas da AOR.
Local: Matriz da Soledade
Horário: 8 às12h.
Palestrante: Diácono Aerton Carvalho
Tema: Espiritualidade do Catequista
Venham comemorar conosco o Dia dos Catequistas!
Encontrão de Catequistas da AOR.
Local: Matriz da Soledade
Horário: 8 às12h.
Palestrante: Diácono Aerton Carvalho
Tema: Espiritualidade do Catequista
Venham comemorar conosco o Dia dos Catequistas!
terça-feira, 22 de julho de 2014
domingo, 6 de julho de 2014
quarta-feira, 12 de março de 2014
quinta-feira, 12 de setembro de 2013
segunda-feira, 5 de agosto de 2013
Introdução ao Catecismo da Igreja Católica - Prof. Aerton Carvalho
Acima estão os textos que ele nos entregou.
No próximo sábado, 09/08, quem dará aula será o professor Sandro Roberto.
segunda-feira, 29 de julho de 2013
CFC - Linha do tempo - 2ª parte
A família de Noé começou a crescer e a povoar a
terra novamente, e os homens começaram a se tornar poderosos e a construir a
Torre de Babel para alcançar os céus. Para diminuir este poder Deus os
confundiu fazendo-os falar línguas diferentes.
Por volta de 2100 a.C podemos ver o início da era
dos patriarcas. Deus tirou Abraão da sua terra e prometeu fazer dele grande
nação e através dessa nação ele iria abençoar toda a terra. Não só esta
promessa seria difícil de ser cumprida por um homem novo, imagine para um homem
já velho, com uma mulher de aproximadamente 90 anos e estéril. “4 «Veja! A aliança que eu faço com você é esta: você será pai de muitas nações. 5 E não se chamará mais Abrão, mas o seu nome será Abraão, pois eu o tornarei pai de muitas nações. 6 Eu o tornarei extremamente fecundo. De você farei surgir nações, e de você nascerão reis. 7 Vou estabelecer para sempre a minha aliança entre mim e você, como aliança eterna. Serei o Deus de você e o Deus de seus futuros descendentes.”Gn 17,4-7.
Deus então deu Isaac para Abraão e para Isaac deu
Jacó, também chamado Israel. Jacó teve doze filhos onde a nação que Deus
prometeu para Abraão seria construída.
José, um dos filhos de Jacó, foi vendido, pelos
seus irmãos, como escravo e foi levado ao Egito onde pela providência de Deus não
somente tornou-se o segundo homem mais poderoso do Egito, a nação mais poderosa
da terra, mas também salvou Jacó e seus filhos de uma grande seca que assolou a
região.
O povo de
Jacó cresceu e se multiplicou no Egito e depois de algumas gerações foi escravizado.
Assim
terminamos o livro do Gênesis.
Assinar:
Postagens (Atom)
























.jpg)

