sexta-feira, 26 de julho de 2013

CFC - Linha do Tempo - 1ª parte



Hoje começarei a postar o trabalho preparado pela equipe de Semíramis,Tereza, Tânia Mara e Paulo. O texto foi adaptado de um vídeo da internet feito por Regis Cordeiro.

Linha do Tempo
                                                
     
Conforme estava escrito no primeiro livro da bíblia “Gênesis”,  por volta de 4 mil  a.C , Deus criou em seis dias o céu e a terra e  tudo o que nela há; e no 7 dia descansou. No sexto dia Deus criou Adão e  Eva. Depois os deu uma ordem: que eles poderiam comer de toda a árvore do jardim, menos da árvore do conhecimento do bem e do mal, pois certamente morreriam. No mesmo dia a serpente, também conhecida como satanás, tentou Eva e esta além de comer o fruto também deu para Adão.
                      

Por causa da desobediência do homem e da mulher o pecado e a morte entraram no universo. Neste momento o relacionamento perfeito que  existia entre Deus e eles foi cortado. O homem ao invés de buscar Deus como antes passou a se esconder .  Deus fez esta promessa para a serpente: “porei inimizade entre ti e a mulher, entre tua descendência e o seu descendente. Este te ferirá a cabeça e tu lhe ferirás o calcanhar.”Gn 3,15.
                                                     

Deus iria mandar um salvador. O homem cresceu em poder e maldade ao ponto que Deus resolveu  destruí-lo. Para garantir a sobrevivência do homem e para cumprir a promessa de punição que havia feito para serpente  levantou um homem chamado Noé e o fez construir uma arca no meio da terra. Deus então mandou coletar os animais e os colocar na arca. Depois de mandar fechar a porta da arca Ele mandou um dilúvio que inundou e cobriu todo o planeta. Apenas Noé e  sua família sobreviveram. Deus então fez uma aliança, um contrato com Noé onde prometeu nunca mais destruir a terra com dilúvio: “11 Estabeleço minha aliança com vocês: de tudo o que existe, nada mais será destruído pelas águas do dilúvio, e nunca mais haverá dilúvio para devastar a terra».12 Deus disse: «Este é o sinal da aliança que coloco entre mim e vocês e todos os seres vivos que estão com vocês, para todas as gerações futuras: 13 Colocarei o meu arco nas nuvens, e ele se tornará um sinal da minha aliança com a terra. 14 Quando eu reunir as nuvens sobre a terra e o arco-íris aparecer nas nuvens, 15 eu me lembrarei da minha aliança com vocês e com todos os seres vivos. E o dilúvio não voltará a destruir os seres vivos.”Gn 9,11-15. 

2 comentários:

  1. Parabéns pelo trabalho de vocês !
    Que Deus os abençoe muito !!!
    Sou catequista aqui em São José dos Campos-SP- Vale do Paraíba.Estava procurando a linha do tempo do AT com desenhos e amei o trabalho de vocês !
    Um abraço fraterno.
    A paz de Jesus Cristo a todos !

    ResponderExcluir
  2. Sou Tereza de jesus

    ResponderExcluir