domingo, 10 de abril de 2016

Nossa Senhora Aparecida nas Paróquias da AOR!

Arcebispo convida a todos para o início da peregrinação da Imagem de Nossa Senhora Aparecida nas paróquias


2. Arcebispo convida a todos para o início da peregrinação da Imagem de Nossa Senhora Aparecida nas paróquiasO arcebispo da Arquidiocese de Olinda e Recife, dom Fernando Saburido fez um convite em sua rede social, convocando a todos para participar do início da peregrinação da imagem de Nossa Nossa Senhora Aparecida, Padroeira do Brasil, nas paróquias da Arquidiocese. A acolhida a imagem vai  começar na sexta-feira, dia 15 de abril, no aeroporto dos Guararapes, às 19h40.
A peregrinação começa no outro dia 16 de abril, após a acolhida da imagem, quando dom Fernando retorna de São Paulo.  A recepção da imagem da Mãe de Jesus e Nossa Mãe,  vai acontecer no dia 15, no aeroporto, em carreata rumo à primeira igreja a receber a réplica, Paróquia Nossa Senhora de Fátima, em Boa Viagem.
No momento, o arcebispo metropolitano participa da 54ª assembleia geral da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), no Santuário de Nossa Senhora Aparecida, em São Paulo e no seu retorno para Recife, vai trazer a réplica da imagem de Nossa Senhora Aparecida.  A peregrinação nas paróquias é uma preparação para o jubileu de 300 anos da aparição da imagem Nossa Senhora Aparacida no Rio Paraíba.
recebendo a imgame de nossa senhora aparecida
A Rota 300 anos de Aparecida está sendo pela articulada por meio da Coordenação do Santuário Nacional em diálogo com a Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB). Neste contexto e sob a aprovação do Conselho Pastoral da CNBB construiu-se, então, o projeto em vista da evangelização da juventude.
A Pastoral para a Juventude da Arquidiocese de Olinda e Recife divulgou o calendário local da peregrinação da imagem de Nossa Senhora Aparecida nas paróquias, que ficará nos oito vicariatos percorrendo as 121 paróquias da Arquidiocese por um ano.
Em cada vicariato, a Pastoral para a Juventude,  articula, coordena e participa das celebrações com a Missa, Leitura orante, Recita do Terço Missionário e Confissões. Além de acontecer o Festival de Arte Maria com musica, dança coreografia e peça teatral.
VICARIATO
IGREJA PARA CONCENTRAÇÃO
DATAS
RECIFE NORTE 1 Santuário de Nossa Senhora de Fátima- jesuítas 16 de abril e 30 de maio de 2016
RECIFE NORTE 2 Morro da conceição- Casa Amarela 31 de maio e 15 de junho de 2016
RECIFE SUL 1 Medalha Milagrosa-Socorro-Jaboatão dos Guararapes e Paróquia Nossa Senhora da Paz- Afogados 16 de julho e 30 de agosto 2016
RECIFE SUL 2 Santuário de Nossa Senhora dos Prazeres e Nossa Senhora de Fátima- Boa Viagem 31 de Agosto e 15 de outubro de 2016
VITÓRIA Nossa Senhora Auxiliadora- Jaboatão dos Guararapes 16 de Outubro e 30 de novembro de 2016
CABO Santuário do Santo Cristo e Nossa Senhora do Ó- Ipojuca 01 de Dezembro e 15 de janeiro de 2017
OLINDA Catedral de São Salvador-Sé e Santuário da Mãe Rainha- Ouro Preto 16 de Janeiro e 28 de fevereiro de 2017
IGARASSU Convento de Santo Antônio- Igarassu 01 de março e 17 de abril de 2017
 Fotos: Thiago Lenon – Santuário Nacional

Nenhum comentário:

Postar um comentário