segunda-feira, 20 de julho de 2015

Reunião da Comissão Arquidiocesana de Pastoral para Animação Bíblico Catequética



Resumo da reunião do CAP-Comissão Arquidiocesana de  Pastoral para Animação Bíblico Catequética,  acontecida no dia 18-07 na Igreja da Boa Vista
Estiveram presentes o presidente da Comissão, frei Evilásio; o coordenador do vicariato Olinda, Aldo Araújo; o coordenador do vicariato Sul 2, Diogo; a coordenadora do Vicariato Recife Norte 2, Carminha; Tereza, representando Pompéa, coordenadora do vicariato Recife Norte 1; Ivanice representando o coordenador do vicariato Cabo e Janaína representado  o coordenador do vicariato Vitória, Josenildo. Faltou o coordenador do vicariato Sul 1.
Frei Evilásio iniciou a reunião com uma oração e depois fez a leitura do evangelho do dia.
Primeiro assunto: Encontro de coordenadores da Regional Nordeste 2 que fazem parte Pernambuco, Paraíba, Rio Grande do Norte e Alagoas. Aconteceu nos dias 9, 10 e 11 de julho, em Campina Grande e foi conduzido por Pe. Elison.  Estudaram o Intinerário Catequético. Em dois anos será implantado em todas as paróquias. Cada arquidiocese é quem vai decidir se será obrigatório ou não o seu uso.
Segundo assunto: quantidade de catequistas dos 3 sacramentos: Eucaristia, Batismo e Crisma e catequizandos de todas as paróquias(matriz, capelas e colégios). Cada coordenador de vicariato ficará responsável pelos seus. Precisa encaminhar com urgência p frei Evilásio.
Terceiro assunto: Encontrão de catequistas.
O Encontrão de Julho foi cancelado. A data coincidia com o Enchei-vos e o padre que viria presidir ñ poderia comparecer.
O Encontro de Coordenadores será no dia 06 de dezembro. Cada coordenador poderá levar apenas um catequista. O tema será o Intinerário Catequético.
Quarto assunto: O Curso de Formação de Catequista continua acontecendo de 15 em 15 dias e está sendo conduzido pelo frei Francisco.
Diversos:
Vicariato Cabo: No primeiro semestre ñ fizeram encontros com os catequistas, apenas reuniões. No segundo semestre farão um encontro de catequistas no dia 15/08, cujo tema será Os Modelos de Famílias.
Vicariato Vitória: No primeiro semestre tiveram um encontro de catequistas conduzido pelo diác. Aerton sobre Espiritualidade do Catequista, na paróquia de Pombos. No dia 8/11 farão outro Encontro de Catequistas sobre Relações Humanas, em Vitória.
Vicariato Sul 2: No primeiro semestre só planejamentos. No segundo semestre farão um  Encontro de Catequistas, ainda sem data marcada.
Vicariato Olinda: Fizeram 4 encontros de catequistas sobre o Intinerário Catequético. Em agosto vão comemorar o Dia do Catequista.
Vicariato Recife Norte 2: Em fevereiro fizeram um retiro de 3 dias em Barra de Sirinhaém. No dia do catequista vão comemorar com um dia de lazer.
Vicariato Recife Norte 1: Encontro de catequistas no dia 4 de julho na Igreja das Graças com Frei Joaquim. No dia 12 de setembro será um encontro sobre o livro O Rosto da Misericórdia.
As próximas reuniões serão nos  dias 19/09 e 14/11.




Nenhum comentário:

Postar um comentário