domingo, 29 de setembro de 2013

Sacramentos da Iniciação Cristã - aula de Sábado 28/09

1 – BATISMO – é o fundamento de toda a vida cristã. É o sinal de aliança com Deus. Pelo Batismo somos libertados do pecado, regenerados como filhos de Deus e renovado no Espírito Santo (Jo 3, 1-8), (Mc 16, 15-17). 
 
2 – CRISMA – é a consumação da graça batismal. Por este sacramento somos vinculados mais perfeitamente à Igreja, enriquecidos da Força do Espírito Santo, para sermos testemunhas de Jesus Cristo, em palavras e obras. (Ef 1, 13).

3 – EUCARISTIA – é a memória da morte e ressurreição de Nosso Senhor Jesus Cristo. É o sacramento do AMOR, sendo um sinal da unidade. Banquete pascal em que Jesus Cristo é recebido como alimento. A Eucaristia é a fonte e ápice de toda a vida cristã. Nela contém todo o bem espiritual da Igreja. O que é o próprio Jesus Cristo. Neste sacramento somos unidos a Cristo, que nos torna participantes de seu corpo e sangue tornando-os um só corpo em Jesus Cristo. Foi na última ceia que Nosso Salvador, Jesus Cristo, Instituiu o Sacrifício Eucarístico, de seu Corpo e Sangue (Mt 26, 26-29). 



Um comentário: