segunda-feira, 24 de setembro de 2012

Vicariato Cabo promove encontrão de formação para catequistas

 
Com o tema: “Catequista comprometido com a missão”, neste domingo 23, a Comissão para animação Bíblico-Catequética do Vicariato Cabo, promoveu o primeiro encontrão de formação para catequistas da referida região episcopal. O evento aconteceu, na Capela de São Sebastião – Paróquia de Nossa Senhora da Apresentação – Escada.
Cerca de 80 catequistas participaram da Formação, que teve como palestrante o Candidato a Diácono Permanente, Josenaldo Lopes, coordenador de pastoral da Paróquia de Nossa Senhora da Conceição Aparecida – IPSEP.
“Este encontro foi pensado no intuito de trabalhar a formação dos catequistas, a fim de aperfeiçoar a missão de sermos discípulos missionários de Jesus Cristo”. Afirmou. “Se queremos ser felizes, dev
emos obediência ao Pai. Os frutos dessa obediência, é a alegria da grande colheita. O mesmo se dar com o convite que Jesus nos faz, de sermos filhos da Luz e rastros de Deus na vida dos irmãos”. Completou.
O evento teve início as 8h, encerrando as 16h, com a Celebração Eucarística presidida por Pe. Valdir Bezerra, Pároco de Nossa Senhora da Apresentação - Escada. “Que nunca falte em vocês, o ardor missionário. O nosso grande desafio, é pregar o que vivemos e viver o que pregamos” Declarou o sacerdote.

Alcione Nair – Pascom Cabo

Nenhum comentário:

Postar um comentário