terça-feira, 22 de maio de 2012

Uma reflexão para a catequese



Veja como se destrói uma sociedade.

Veja como uma nação contraria as LEIS DE DEUS.

Veja como a VERDADE não tem mais valor.

Veja como a IDOLATRIA se apresenta com toda força.

Não sou contra a liberdade de ninguém; não sou contra o direito de ninguém seguir sua própria tendência; só não sou a favor daqueles que em nome de uma falsa ideia de "humanidade" contrariam a Lei de Deus e aprovam o seu contrário. O Brasil está dando uma verdadeira lição não de democracia, mas de IDOLATRIA; não de amor, mas de manipulação da VERDADE; não de valorização das minorias, mas de INIQUIDADE. O Brasil está dizendo a todos nós que somos cristãos, que os ensinamentos de Cristo não são verdadeiros, que as Leis Divinas são invenções mutáveis e que Deus é uma "coisa" manipulável. O Brasil está fundamentando leis no instinto humano, nos vícios e nas tendências; a base para a lei não é mais a RAZÃO E A FÉ. O Brasil começa a dar os mesmos passos de grandes impérios que desapareceram na história: constrói suas bases sobre AREIA. O Brasil está fazendo o contrário do que significa verdadeira a Lei: a universalidade. Na verdade, está desenvolvendo a divisão interna, acendendo o fogo do fanatismo de muitos, as reações de outros tantos e a neutralidade de um bom grupo. O Brasil está perdendo sua direção. Sem horizonte fundamentado na verdade e na fé, o Brasil se torna IDÓLATRA e INÍQUO. A pergunta é: em nome de quê ou de quem o Brasil está agindo desse modo? Talvez alguém me responda: em nome do sistema, em nome do poder, em nome das minorias, em nome, em nome, basta, a lista é muito grande. Creio que o problema não está na laicidade do país, mas no PAGANISMO daqueles que aprovam tais leis. No Brasil existe a máscara do fiel, uma verdadeira face de cristianidade, mas dentro, é vazio de Deus. Não posso ser de Deus se não sigo seus ensinamentos, suas leis. Deus não é "bonzinho", não "passa a mão na cabeça de ninguém"; esse tipo de deus ídolo. O Deus da Sagrada Escritura sabe do que se passa no mundo, conhece as dores de cada um, veio ser um de nós, carregou o peso da cruz, nela morreu, sentiu a solidão da morte, venceu a morte e o mal, ressuscitou e deu-nos a vitória. Deus não aprova as tendências do mundo, mas se oferece como AMIGO nos desafios pessoais e sociais, a fim de dar um rumo na direção do bem maior que é a salvação de todos. Deus sabe da dor presente em cada pessoa, sabe das dificuldade de todos os dias, sabe dos esforços para se vencer obstáculos, por isso se oferece na CRUZ. Seria tão bom que todos pudéssemos olhar bem a cruz e não desanimar com a que possuímos! Porque não podemos eliminar o que nos atormenta, não devemos aprová-lo, mas, pelo contrário, devemos ser corajosos o suficiente para abraçar resolutamente a cruz com Jesus Cristo, mesmo que venha a morte. Se morremos com Cristo, com Cristo ressuscitaremos! Mas o Brasil está pensando diferente, porque já não tem Jesus Cristo como RAZÃO de ser. Rezo pelo Brasil, rezo por aqueles que se acham na condição de mudar as leis de Deus, rezo por aqueles que já perderam as esperanças, rezo também por mim, a fim de continuar lutando pra ser fiel ao meu Senhor. Peço também a você: reze também por mim. 

União homossexual = familia? Que querem com isso?

Deus te faça muito feliz hoje e sempre.

Um carinhoso abraço.

Pe.José Erinaldo

Nenhum comentário:

Postar um comentário