terça-feira, 10 de abril de 2012

Comissão promove encontros de formação para catequistas do Vicariato Olinda



Publicado em 09/04/2012
0
Fonte: http://vicariatoolinda.org/2012/04/09/formacao-catequese/ 
Catequistas das paróquias que compõem o Vicariato Olinda estão convocados a participar dos encontros de formação promovidos pela Comissão Catequese e Bíblia. Ao todo serão realizados três encontros de formação catequética no primeiro semestre de 2012, nos meses de abril, maio e junho, aos domingos, sempre das 8h às 15h.
A primeira formação está marcada para próximo domingo (15/04), no Centro Paroquial Nossa Senhora do Rosário, em Cruz de Rebouças, município de Igarassu. Nesse dia, os catequistas participam do debate sobre a “Dimensão Lúdica da catequese”. Em maio, a formação será realizada no dia 20, em Itapissuma, com o tema “A catequese e o mundo juvenil”. No mês de junho, em Abreu e Lima, os participantes debatem sobre a temática “Uma catequese de adultos para o discipulado”.
De acordo com os organizadores, os encontros de formação catequética tem o objetivo de oferecer aos catequistas do Vicariato Olinda subsídios na dimensão metodológica da catequese, como forma de apoio a seus trabalhos de evangelização.
Serão disponibilizadas cinco vagas por paróquia do Vicariato. Os participantes devem se responsabilizar pelo pagamento de uma taxa no valor de R$ 10,00, para contribuição nos custos e como forma de compromisso e comunhão.
No segundo semestre, outros três encontros formativos serão realizados pela Comissão Catequese e Bíblia do Vicariato Olinda, cujas datas e localidades serão divulgadas posteriormente. A Comissão Catequese e Bíblia solicita que os participantes também levem uma colaboração para a partilha do almoço.
Mais informações: 88262512 (Pe. Carlos Fred)
Confira abaixo o cartaz do primeiro encontro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário